terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

MODO DE PREPARO

No campo das idéias, os que se opõem nunca querem  entender "como"; "quanto",  "onde"; "para que"; ou seja, o que em que quantidade, de que maneira, em qual momento e pra que fim convém a aplicação de uma proposta alheia a uma dada realidade. Invés disto, em geral,  tornam-se dualistas, enxergam-se opostos absolutos, concebendo-se o bem contra o mal.  Isto os predispõe ao ódio contra o divergente, e legitima contra os que só sabem ver como adversários todo tipo de incivilidade.

SE quisermos dar matéria ao abstrato e representarmos, POR EXEMPLO, Direita e Esquerda respectivamente por Fogo e Água, os "Foguistas" falarão de tsunamis, deslizamentos, enchentes, afogamentos, naufrágios, mofos, infiltrações... E os "Aquáticos" falarão de seca, pregarão que os outros queimam, incendeiam, desmatam, poluem, asfixiam...

Diante desse espetáculo pobre e  enfadonho, resta cozinhá-los em banho-maria até que se dissolvam, sová-los para que atinjam a homogeneidade da boa massa e finalmente deixar descansar por mais algumas décadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário