segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

BOLINHO CAPITAL

Numa superfície plana, adicione 1 kg de Medo e Tolice e 10g de Esperanças Descabidas (se não tiver da Descabida, pode usar da "Improvável" mesmo) para fermentar. Em seguida, com uma colher de sopa oportunista, forme uma concavidade na massa e despeje aos poucos 1 dúzia de Promessas de Prosperidade (de Sucesso ou, na falta destes mais convincentes produtos, use a tradicional promessa "Além Vida" mesmo, já não funciona muito bem, mas ainda dá liga). De uma jarra cheia, vá despejando Respostas Fáceis dissolvidas em Soluções Imediatas. Agora vá mexendo com a colher (Para não sujar as mãos, pois a massa estará ainda muito grudenta, querendo se agarrar a tudo que possa fazer justiça. Mesmo que com suas próprias mãos). Mexa com a colher até a massa ganhar consistência e começar a formar bolhas de ânsia. Unte as mãos com um pouco de sabedoria e inteligência e inicie a sova. Importante não exagerar em sabedoria e inteligência, porque você pode perder o manuseio da massa. Portanto, aconselha-se usar a Inteligência e a Sabedoria da marca Charlatanismo, pois esta garante sempre um bom manejo. Não exagere na sova, pois a massa poderá entrar em agonia. Para evitar que isto aconteça, em curtos períodos regulares, salpique Responsabilidade e Ansiolíticos sobre toda a massa de maneira que ela não endureça se revoltando. Quando ela estiver com aspecto homogêneo, deixe-a descansar em quarentenas místicas. Realize o processo por baixo dos panos, para que cresça. Quando ganhar volume exuberante, divida-a em bolinhos bem vulneráveis a serem abocanhados, e numa Panela de Grande Mídia, de preferência bem escura, aqueça 500ml de Culpa do Governo (se não tiver, use a Culpa do Comunismo, na falta desta serve qualquer Culpa dos Outros mesmo). Aqueça a culpa na Panela da Grande Mídia até começar a soltar fumaça. Então, mergulhe bolinho por bolinho, para evitar que as explosões sejam significativas a ponto de queimar a empresa. Quando estiverem bem fritos, sirva em bandejas de ouro para os convivas. Pessoas românticas gostam de servir na cama!  

Nota de cuidados: É imprescindível isolar os bolinhos sob o pano para que com o crescimento eles não se reúnam, entendendo-se como proveniente de uma só massa, o que poria tudo a perder. Para manter a separação, sugere-se acrescentar entre os bolinhos minoritários, que formam o todo, um pouco de fobia das mais diversas (homo, xeno, assim como misoginia...) É muito eficiente para isto, pincelar em suas superfícies somente Gemas de Preconceitos, evite a Clara, clarear não é bom! Também é aconselhável borrifar Complexos de Superioridade e Inferioridade. 

Obs: A porção é bem pródiga, sua proporção consome um milhão de tolos medrosos e esperançosos por cada gordo milionário. Ou seja, para 200 convidados pra festa, você necessitaria de 200 milhões de tolos medrosos e esperançosos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário