quarta-feira, 8 de agosto de 2018

MEU ENGENHO GENTE

"não diga isto de você!"
"não se atrapalhe ou se sabote!"
ou seja, o que eles estiveram sempre a me dizer:
"não simplesmente seja, se arquitete!"
senhores, neste jogo já perdi
e não há arrependimento.
nesta vida fracassei!

mas há um mundo que acho e
vem convivendo comigo
muito bem.

não digo algo porque contribui com uma carreira.
não o digo por mera conveniência financeira, amorosa...
nem o amor, nem o trabalho são meus regentes!
meu maestro é o desejo de descobrir, de experimentar
...e dou-me um pouco - como quem folga - à beleza.
não posso ser apenas invento
porque me experimento.
sou como um animal que se lambe com a língua
portuguesa.

o que digo são achados, visões...
e não necessários degraus que me elevem a um patamar.
falo o que vejo, não o que acredito!.
e se degraus faço com o acaso,
ás vezes me apeteça descer:
ir mais e mais fundo.

não vim dizer o que seja coerente com ontem...
não necessito fazer uma imagem que insinue ou
contribua com profissão ou status!

sou espontâneo e está pra nascer mercado
a que eu entregue mais do que o justo engano!
sou fluxo inusitado da manhã...
à tarde olho deus curioso.
e de noite dormimos um só ser.

estou o mais recente em cada momento e verso!
estes olhos famintos
sobre a coisa sempre coberta que sou,
tentando saber o humano pra se saber,
tentando se saber pra saber o humano.

não vim me inventar prudente!
meu engenho gente não é de me fazer imagem adequada.
a consciência média enxerga de mim diferente,
no exercício fundamental de enganá-la não me gasto muito
pois esta faz por si praticamente todo o serviço.

senhores, vejo que há muitos sucessos
que seriam um fracasso eu fazer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário