sábado, 25 de abril de 2020

eu moro muito longe de mim

não penso em como melhorar a vida senão não ter de fazer o que não se quer

desde um rosto entregue no serviço
a um pano com rodo na casa,
um sorriso no cativeiro...

nada!
é o fim do caminho...
que esses versos dão
e tudo dará...
mas são pensamentos só.
pensamentos que se dizem sós.

e vão. vãos! pensamentos que se dizem.

em compensação...
aliás, "em compensação" nada!

em única saída
o nada em tudo dará.


***
por falta de avô
hoje fiz uma poesia com a voz
de dorival caymmi. por falta de escolher... por excesso das coisas sempre terem sido acontecidas...


nem sempre escrevo o que falo, às vezes escrevo o que fala um personagem que escreve imaginando um personagem que escrevo. eu moro muito longe de mim!

eu moro tão longe de mim, que até saudades sinto sem sair do lugar...


eu tenho vontade das coisas em mim...
e por vezes eu deixo elas serem mais essas vontades... até arderem, coçarem qualquer coisa que ache minha alma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário