terça-feira, 25 de setembro de 2018

TURISMO EM GENTE

não quero voltar no tempo
nem sonho lugares para ser feliz.

meu sonho não vira páginas de revista,
minha felicidade não cabe em fotografias.
não evaporo imagem para a outra vida
não sou a lady de "stairway to heaven"

helenismo, renascimento,
romantismo...
nenhum momento
europa ou states..
nenhum turismo!

tudo me soa besteira!
não me falta o caribe ou a costa brasileira...
ah! se eu achasse alguém no sacolão...
seria uma vida inteira!

já soube minha alegria encontrada
numa roda de samba
nessa gente misturada
numa calçada qualquer

vou ao inferno com Pessoa
e torna-se bela a vista.
não vou a lugar algum 
com esses consumistas!
não me serve cancun
com esta gente boa!

quebrei relógios, queimei calendários
rasguei as passagens
só ao outro fiz as viagens
e 40 anos andei no deserto:
em meu quarto solitário,
desfeitas as miragens, 
me acho livre austero desperto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário