quarta-feira, 19 de setembro de 2018

UM GATO

sonho viver como um gato, 
acordo homem como um castigo,
com versos que miam e arranham as portas
fechadas dos cômodos com 
caixas-de-areia.

sonho ser gato:

fazer de prolixas e dispendiosas 
declarações de amor 
um ronronar 

debruço melhor meu tempo 
no castanho de uma folha na calçada 
a crepitar no vento
do que no rosnado feroz 
das ambições nervosas no pavimento.

veloz animal em causa própria!
bichano,
deitarei meu sono no frescor dos umbrais,
terei o corpo na casa e os olhos na rua como num rio.


hábil,
serei capaz de viver
em cima do muro:
entre matar os ratos ou 
morrer na boca dos cães famélicos.

dali balançarei a cauda melíflua
qual estandarte da indiferença do mundo
ante os latidos!
e minha urina emprestará odor agudo
à impotência das cercas.


entre as pernas de quem
eu abraçaria humano,
escorregarei felino delicioso
como língua em caramelo.

e principalmente gato,
nunca mais contradirei meu coração.


https://www.instagram.com/tv/CN0GutkHGBp/?utm_medium=copy_link

Nenhum comentário:

Postar um comentário